Centro de Zoonose de Floriano realiza censo animal

28/08/2010 14h41

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Centro de Zoonoses de Floriano esta realizando a contagem de animais domésticos na cidade, em especial gatos e cachorros, o censo dos animais como é chamado, tem como objetivo saber quantos animais realmente existem na cidade para que possa elaborar os planos da campanha de vacinação contra a raiva.

A contagem é feita a cada dois anos. Cabe aos 24 agentes de endemias atualizar esses dados durante as visitas as casas dos florianenes. Ao todo mais de 20 mil residencias deverão ser visitadas até o fim do mês. O último censo dos animais foi realizado em 2008 quando foi registrado 7.260 animais, entre gatos e cachorros.

De acordo com o diretor do centro de zoonoses de Floriano, Acylon da Silva, a expectativa é de que o número de animais chega a 10 mil. O trabalho de contagem já começou, e todos os dados coletados serão encaminhados para a Secretaria Estadual de Saúde, que vai analisar os dados e enviar as doses da vacina.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook