Centro de Meteorologia prevê temperaturas elevadas para os próximos meses

25/08/2010 12h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: divulgaçãoClique para ampliarmapa metereologico(Imagem:divulgação)mapa metereologico
Com o aumento da temperatura a umidade do ar fica baixa, e nas regiões mais secas do país isso é preocupante, pois o ar mais seco pode causar sérios problemas a saúde das pessoas e prejuízos ao meio ambiente.

Segundo dados da Defesa Civil do Piauí a temperatura tende a subir ainda mais nos próximos meses. E a umidade do ar pode ficar abaixo dos 30%, nível considerado preocupantes pelos especialistas.

No centro meteorológico o acompanhamento das variações climáticas é feitas três vezes por dia. Eles verificam a temperatura e a umidade do ar na região. E atualmente os termômetros mostram a temperatura máxima variando entre 36 e 37 graus, mas a sensação térmica pode chegar até 40 graus. E segundo os especialistas a tendência é que até o inicio de novembro a temperatura venha a subir ainda mais.

E quanto mais elevada à temperatura, mais baixa fica a umidade do ar. E com o excesso de fumaça no ar devido às queimadas a sensação térmica pode variar de acordo com o tempo.

Os registros em Floriano são de 30% para umidade do ar, mas a ideal é 60%. E apesar da temperatura a noite parecer mais fria por causa da ventilação, o especialista garante que a tendência para os próximos meses é de temperaturas elevadas e umidade ainda mais baixa.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano