Centro de Imagem de Floriano será inaugurado esse mês
11/10/2015 08h20Fonte Governo do PiauÃ
O Secretário de Saúde, Francisco Costa, visitou na tarde da última sexta-feira (9), as obras do Centro de Diagnóstico em Imagem, do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Em fase final, o Centro será inaugurado dia 26, com a presença do governador Wellington Dias.Com investimentos de mais de R$560 mil, o centro vai oferecer serviços de tomografia e mamografia para uma população estimada em 590 mil habitantes. Os serviços de tomografia serão ofertados 24 horas, eletivos e para urgência e emergência.
De acordo com Francisco Costa, a oferta de exames de imagens no Hospital Regional Tibério Nunes vai oportunizar a abertura de novas especialidades médicas para a população. "Com esses exames, vamos ter as condições de trazer novas especialidades para o hospital e aumentar a capacidade resolutiva da unidade, trazendo mais serviços para mais próximo da população, fortalecendo o processo de descentralização da saúde pública do Estado do Piauí", afirmou.
Imagem: Ascom Sesapi
Francisco Costa, secretário de Saúde, visita as obras do centro de imagem de Floriano.
Francisco Costa, secretário de Saúde, visita as obras do centro de imagem de Floriano.OS no Tibério Nunes
Durante a apresentação do Programa Olhar Bem, Francisco Costa explanou sobre o novo modelo de gestão a ser implantado no Hospital Regional Tibério Nunes. Assim como no Justino Luz, em Picos, em Floriano também será adotada a modalidade de Organização Social Sem Fins Lucrativos (OS) para a gestão do Hospital.
Referência para 74 municípios e em torno de 590 mil habitantes, o hospital oferta 114 leitos, sendo 10 de UTI adulto e uma produção de procedimentos bem abaixo da meta mensal.
Somente em procedimentos cirúrgicos, como cirurgia geral, vascular, ortopédica, entre outras, são realizados, em média, 154 procedimentos, sendo que o ideal seria de 350.
"Tivemos esse momento de discussão, com a maioria dos prefeitos que são atendidos pelo Hospital Tibério Nunes, e teve uma boa aceitação. Tivemos um momento com o servidor público para explicar o modelo. Teremos uma audiência pública, na Câmara de Vereadores de Floriano, para aprofundar a discussão e em muito breve, no final de outubro, início de novembro, possamos lançar o edital", afirmou Francisco Costa.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano









