Celebração de fé e devoção: Procissão de Nossa Senhora da Guia acontece nesta quarta-feira (20)

18/09/2023 10h45

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCelebração de fé e devoção: Procissão de Nossa Senhora da Guia acontece nesta quarta-feira (20).(Imagem: Divulgação)

A tradição se renova em Floriano com a Procissão 2023 de Nossa Senhora da Guia, um evento que promete unir fiéis, romeiros, devotos e afilhados para celebrar a fé em honra à Padroeira. Neste ano, a procissão está marcada para quarta-feira, 20 de setembro, às 17h, com concentração na Rotatória da TV Alvorada. Todos são convidados a participar desse momento especial, vestindo roupas de cor branca para simbolizar a busca pela paz.

Para tornar essa celebração ainda mais significativa, pede-se que os participantes tragam velas e uma garrafa com água. Estes elementos são símbolos de luz e purificação, representando a devoção e a busca pela bênção divina.

Após a procissão, a programação continua com a celebração da Santa Missa, a Derrubação do Mastro e a comovente Despedida dos Rameiros. Cada momento é uma oportunidade de expressar devoção e gratidão à Nossa Senhora da Guia.

Todos estão convidados a participar desse grandioso momento de fé e devoção. A Procissão de Nossa Senhora da Guia é uma oportunidade de fortalecer laços espirituais e compartilhar a devoção por aquela que é considerada protetora e guia de todos os fiéis.