CEJA de Floriano dá início ao período de matrículas

13/12/2021 15h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarCEJA Professora Socorro Mendes, em Floriano(Imagem:FlorianoNews)CEJA Professora Socorro Mendes, em Floriano

O Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Socorro Mendes, deu início às matriculas para o período letivo 2022.

Os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs) são escolas da Rede Estadual de Ensino, destinadas a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e que desejam concluir o Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Segundo a professora, Kleyssa Celestino, o CEJA em Floriano, foi adequada para o ano passado, mas não foi possivel iniciar de forma presencial devido a pandemia de enfrentamento ao Covid-19.

"A escola foi adequada em agosto de 2020, para um retorno que não aconteceu, então a gente ficou só na manutenção, entregando material aos alunos e ministrando aulas virtuais diariamente, e conseguimos manter um número elevado de alunos", disse Kleyssa.

O CEJA de Floriano possui a 4ª e 5ª etapa do ensino fundamental e a 6ª e 7ª etapa do ensino médio.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarProfessora Kleyssa Celestino(Imagem:FlorianoNews)Professora Kleyssa Celestino

As matrículas para o período letivo de 2022 já encontram-se abertas com vagas disponíveis para o ensino fundamental e médio e cursos profissionalizantes ainda a serem definidos. 

"Já estamos recebendo matrículas para 2022, é só procurar o CEJA, de segunda a sexta das 14 às 17h. As matrículas seguem até o final do mês de janeiro, e as aulas estão previstas para o início de fevereiro. Ainda não foi nos repassado, mas estamos nos preparando para um retorno presencial", concluiu a professora.

O CEJA Professora Socorro Mendes fica localizado à Rua Antonino Freire, Centro (mesmo prédio onde funciona a 10ª GRE).

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: ensino, ceja, matr?culas