CBF dá prazo e Prefeitura de Floriano precisa tomar decisão sobre jogos do Altos

10/02/2023 10h12


Fonte Rota 343

A novela para decisão sobre a possibilidade da equipe do Altos-PI utilizar o estádio municipal Tibério Nunes (Tiberão), em Floriano, como "casa" na disputa do Campeonato Brasileiro Série C ganhou novos desdobramentos. Na manhã desta quinta-feira (9) a diretoria do clube alviverde protocolou oficialmente a solicitação para utilizar o estádio a partir do mês abril.

Segundo o vereador de Floriano, Ancelmo Jorge, o Altos recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o prazo limite de até a próxima segunda-feira (13) para definir qual cidade receberá os jogos do clube no estado.

"A diretoria do Altos achava que teria um prazo maior para definir o estádio na série C, então fui procurado para encaminhar o ofício ao Prefeito de Floriano na manhã de hoje. O documento foi entregue em mãos, solicitando resposta definitiva junto a prefeitura."

Imagem: André Luís/AltosVereador de Floriano, Ancelmo Jorge, e o deputado Warton Lacerda discutem jogos da série C em Floriano.(Imagem:André Luís/Altos)Vereador de Floriano, Ancelmo Jorge, e o deputado Warton Lacerda discutem jogos da série C em Floriano.

O parlamentar informou ainda que o ofício destaca vantagens para o município com a definição do Tiberão como "casa" do Altos na disputa da série C; entre elas, foram mencionadas a visibilidade através da imprensa esportiva nacional, além do impulso a setores como turismo, comércio e rede hoteleira da cidade.

Em entrevista para o Rota343, o presidente da Associação Atlética de Altos, Warton Lacerda, já havia revelado o especial interesse em ter como sede a cidade de Floriano:

"Teresina não acompanha os jogos, em um jogo dá 300 pessoas de público. Em Floriano temos visto um bom número de torcedores apoiando o time da cidade; fora a proximidade da cidade com o estado do Maranhão."


Procurada pela equipe do Rota343, a assessoria da Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou que a entidade tem conhecimento sobre a intenção do Jacaré de ter como mando de campo a cidade de Floriano, mas que o trabalho para viabilizar a situação tem sido feito entre a diretoria do clube e a secretaria de esporte do município.

Com início previsto para o dia 22 de abril, o Altos pode chegar a disputar jogos da Série C até o mês de novembro. Caso a Prefeitura de Floriano aceite a proposta, será necessário algumas adequações do estádio Tibério Nunes, de acordo com exigências feitas pela própria CBF.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, cidade, jogos