Casarão de família libanesa corre o risco de desabar e rua é interditada em Floriano

31/07/2020 14h45


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeCasarão em Floriano corre o risco de desabar.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Casarão em Floriano corre o risco de desabar.

Um casarão de quase um século de existência está abandonado e corre o risco de desabar na cidade de Floriano. Os donos são de ascendência libanesa e, desde maio, a prefeitura da cidade não conseguiu contato com os responsáveis. Devido ao risco de desabamento, a rua São Pedro, onde o imóvel fica, foi interditada.

De acordo com João Raimundo Santos, da Defesa Civil de Floriano, as possíveis soluções seriam reformar ou demolir a estrutura. Em maio, uma vistoria foi feita no local e já constatou grandes riscos.

“Não pudemos ter acesso à área interna, mas constatamos um risco iminente de desabamento. Acionamos a procuradoria do município, que notificou familiares e ficamos acompanhando a situação, que foi piorando, sem que providências fossem tomadas. O próximo passo é recorrer ao Ministério Público”, explicou.

De acordo com ele, os familiares mais próximos dos responsáveis pelo imóvel, que ainda moram na cidade, não têm contato com os atuais donos e não têm autonomia para decidir sobre o destino do imóvel. Os donos estão morando no Líbano e ainda não foram localizados.
Imagem: Reprodução/TV ClubeCasarão corre o risco de desabar em Floriano.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Casarão corre o risco de desabar em Floriano.

Para evitar acidentes, a rua foi interditada e os moradores e donos de imóveis do entorno já foram comunicados sobre a situação. Trabalhadores da região informaram que é comum ouvirem e presenciarem pedaços da estrutura desabando, durante o dia.

Agora, os técnicos da prefeitura aguardam parecer do Ministério Público e possível decisão judicial sobre o caso.
 

Tópicos: floriano, risco, imóvel