Casal florianense cria aplicativo que troca lixo reciclável por descontos em lojas

08/06/2016 13h42


Fonte Tribunadoceara

Em tempos de recessão financeira, qualquer desconto na hora de comprar um produto pode, sim, fazer diferença no fim do mês. Hoje, poucas são as pessoas que recusariam essa oportunidade. Em Fortaleza, esse serviço está se tornando realidade quando o assunto é reciclagem.

Imagem: TribunadocearaClique para ampliarCasal florianense cria aplicativo que troca lixo reciclável por descontos em lojas.(Imagem:Tribunadoceara)

Para o casal de comerciantes florianenses Rafaella Lustoza e Heverton Lustoza todo lixo tem o seu valor. Os comerciantes desenvolveram uma startup que concede descontos em diversos estabelecimentos na capital cearense para quem completar missões diárias de reciclagem.

Segundo Heverton, a ideia do projeto é incentivar ainda mais as pessoas a reciclarem, ato que não é tão comum no país. “Aqui no Brasil muita gente pensa assim: quem quiser que vá separar. Então, nós pensamos: como poderíamos incentivar a reciclagem? Como estamos passando por crise, decidimos oferecer descontos em troca de missões de reciclagem. A pessoa pode doar o lixo e, em troca, receber descontos em cinemas, supermercados, farmácias, etc. Isso certamente iria favorecer ao planeta e aos consumidores”, explica.

Trabalhando com desenvolvimento de aplicativos, o casal decidiu entrar a fundo no projeto há dois meses. De acordo com o desenvolvedor, a ideia de criar o serviço surgiu após o contato direto com clientes do ramo.

“Trabalhamos com serviço de comercial e temos contato com muitos vendedores. Conheci muitos clientes envolvidos com reciclagem, e isso nos despertou essa ação. E como a gente também trabalha com questão de desenvolvimento de aplicativos começamos a estudar sobre o assunto e resolvemos unir um ao outro”,
conta.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: descontos, reciclagem, casal