Carlos Eduardo pede estudo de viabilidade de auxilio alimentação para pacientes do TFD

17/12/2025 10h42


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFVereador Carlos Eduardo(Imagem:CMF)Vereador Carlos Eduardo

Ao usar a tribuna na sessão dessa segunda-feira, 15, na Câmara Municipal de Floriano, o vereador Carlos Eduardo destacou uma indicação de sua autoria, que pede que a Prefeitura realize um estudo jurídico e de viabilidade financeira de adoção de uma espécie de auxílio alimentação para os pacientes que precisam se deslocar com frequência para Teresina, para fazer o Tratamento Fora do Domicílio, o TFD.

De acordo com o parlamentar, os pacientes precisam sair de casa na madrugada. E muitos sequer têm tempo preparar alguma coisa para comer, ou mesmo, tem o que comer em casa, ou para levar para comer durante a viagem. “É preciso que nos coloquemos no lugar dessas pessoas, que dependem do transporte para se tratar. E muitas vezes passam o dia sem comer nada porque a condição financeira não dá”, ponderou.

Em sua fala, o vereador defendeu a indicação de número 504 pedindo que seja feito o estudo de viabilidade financeira para a implantação da ajuda financeira. E na impossibilidade, sugeriu que fosse feito um cadastro das pessoas para que seja fornecido a eles pelo menos um lanche pronto, para que nenhum paciente que faça o TFD fique longas horas sem se alimentar.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vereador, financeira, comer