Cáritas Diocesana realizará encontro "ABC dos Direitos Humanos" no Assentamento Bom Sucesso

05/11/2023 20h09

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEncontro no Assentamento Bom Sucesso destaca a importância da Soberania Alimentar no Projeto ABC dos Direitos Humanos em Floriano.(Imagem: Divulgação)Encontro no Assentamento Bom Sucesso destaca a importância da Soberania Alimentar no Projeto ABC dos Direitos Humanos em Floriano.

No dia 7 de novembro, o Assentamento Bom Sucesso será palco de um encontro para compartilhar vivências do Projeto ABC dos Direitos Humanos, cujo tema central é a Soberania Alimentar. O evento discutirá a justiça social, equidade e sustentabilidade na produção e distribuição de alimentos, além de abordar o impacto do projeto nas comunidades de Floriano.

A concentração terá início às 06h30 na Casa João XXIII, seguindo para o Assentamento Bom Sucesso às 08h00, com os anfitriões da Horta do Bom Sucesso. Durante a visita, uma comissão de alemães terá a oportunidade de conhecer de perto o trabalho realizado pela Cáritas Diocesana de Floriano, responsável pela execução do projeto. 

O encontro promete ser um momento enriquecedor de troca de conhecimento, com a presença confirmada de parceiros importantes como Embrapa Meio Norte, IFPI, UFPI/CTF, STR, EMATER/SADA e a Prefeitura de Floriano, entre outros. A iniciativa reforça o compromisso com a promoção dos Direitos Humanos e o fortalecimento da segurança alimentar nas comunidades locais.

Tópicos: floriano, projeto, sucesso