CAPS para Elas: Ação de saúde homenageia mulheres

18/03/2024 14h50


Fonte Secom

Imagem: SecomCAPS para Elas: Ação de saúde homenageia mulheres(Imagem:Secom)CAPS para Elas: Ação de saúde homenageia mulheres.

O Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS AD III, desenvolveu na quinta-feira, 14, programação diferenciada em alusão ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Segundo a enfermeira Kívia Resende, a ação teve como objetivo homenagear todas as mulheres que estão envolvidas de maneira direta ou indireta no serviço. Com o apoio dos profissionais e comunidade, foram realizadas apresentações, palestras e dinâmicas que contemplaram as usuárias do CAPS e também familiares dos frequentadores.

Membros da Renovação Carismática Católica realizaram um momento de acolhimento com música, como abertura do evento. Na ocasião, Damiris Camelo, escrivã da Delegacia Regional da Mulher de Floriano, foi uma das convidadas do evento e destacou a preveção à violência doméstica. Já a Coordenadora de Saúde Mental, Idalina França, foi responsável por momento de integração entre usuárias do serviço e familiares.

Além disso, as participantes contaram com atividades de relaxamento e uma sala especial para práticas massagem e Reiki, uma terapia alternativa em que o terapeuta coloca as mãos sobre o corpo para canalizar energia vital do universo, de forma a equilibrar os centros energéticos (chakras) do organismo e melhorar o bem-estar físico e mental.
Imagem: SecomCAPS para Elas: Ação de saúde homenageia mulheres (Imagem:Secom)

Imagem: SecomCAPS para Elas: Ação de saúde homenageia mulheres (Imagem:Secom)

Imagem: SecomCAPS para Elas: Ação de saúde homenageia mulheres (Imagem:Secom)

Tópicos: floriano, evento, mulheres