Cantora maranhense Rita Benneditto se apresenta no Teatro Maria Bonita nesta quarta (27)

26/04/2022 09h14


Fonte Portal ClubeNews

Imagem: DivulgaçãoRita Benneditto(Imagem:Divulgação)Rita Benneditto

A cantora maranhense Rita Benneditto se apresenta nesta quarta-feira (27) no Teatro Maria Bonita, em Floriano, no projeto 6 e Meia. A apresentação joga a luz sobre aspectos da nossa ancestralidade – e que muito dizem da nossa identidade enquanto cultura e nação.

No repertório, pontos e rezas ligados às religiões de matrizes africanas mesclados a temas da MPB, de autores como Gilberto Gil e Jorge Ben, em que entidades-símbolos da fé são louvados/evocados. Tudo isso apresentado com arranjos modernos, em roupagem eletrônica, que saía então dos clubes e ganhava de vez as pistas mundo afora.

Rita também se apresentará na quinta-feira (28), em Bom Jesus, no Teatro Alard e em Corrente, na Casa de Cultura Benjamim José Nogueira, em 29 de abril.

O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Todos os meses uma atração nacional e uma atração local se apresentam em quatro cidades do Piauí.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cantora, cultura, rita