Campus Floriano: Inscrições para o Exame Classificatório 2023.2 do IFPI são prorrogadas

08/06/2023 12h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarInscrições para o Exame Classificatório 2023.2 do IFPI são prorrogadas.(Imagem:Reprodução/Instagram)Inscrições para o Exame Classificatório 2023.2 do IFPI são prorrogadas.

Ótima notícia para os estudantes de Floriano e região! O Instituto Federal do Piauí (IFPI) prorrogou as inscrições para o Exame Classificatório 2023.2. Agora, os interessados têm uma nova oportunidade para se inscreverem até o dia 11 de junho.

O Exame Classificatório é a porta de entrada para os cursos concomitantes e subsequentes oferecidos pelo IFPI, e nesta edição estão disponíveis vagas nos cursos de Edificações, Eletromecânica e Análise e Desenvolvimento de Sistemas na cidade de Floriano.

Os candidatos interessados devem realizar a inscrição através do site selecao.ifpi.edu.br. É importante destacar que o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 15,00, deve ser efetuado até o dia 12 de junho para que a inscrição seja efetivada.

O Exame Classificatório é uma oportunidade para aqueles que desejam ingressar em um curso técnico de qualidade, reconhecido nacionalmente. Os cursos concomitantes são voltados para alunos que estão cursando o Ensino Médio, possibilitando que eles tenham uma formação técnica aliada ao ensino regular. Já os cursos subsequentes são destinados a quem já concluiu o Ensino Médio e busca uma formação técnica específica.

A prova do Exame Classificatório está prevista para o dia 9 de julho, e será composta por questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. É importante que os candidatos se preparem adequadamente para obterem um bom desempenho na prova e aumentarem suas chances de serem selecionados.

O IFPI é conhecido por sua excelência na formação técnica e profissionalizante, proporcionando aos estudantes uma base sólida para ingressar no mercado de trabalho. Além disso, a instituição conta com uma infraestrutura moderna e professores qualificados, garantindo uma educação de qualidade aos seus alunos.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ensino, cursos, ifpi