Campanha "Nosso Bairro é Limpeza" é concluída após alcançar todos os bairros de Floriano

29/12/2022 09h19


Fonte Secom

Imagem: SecomCampanha

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou no dia 2 de março de 2022, a campanha “Nosso Bairro é Limpeza”, com o objetivo de alcançar os 56 bairros da cidade por meio de ações integradas. A ideia foi promover um grande mutirão de capina, roço, limpeza e operação tapa-buracos, iniciando pelos bairros Campo Velho, Tiberão e Centro.

Após nove meses de campanha em Floriano, a Secretaria de Infraestrutura concluiu os trabalhos na última semana, e realizou um feito inédito na gestão. Segundo o secretário, Júlio César, esta foi a primeira vez que a campanha de limpeza pública foi finalizada dentro do mesmo exercício, ou seja, no mesmo ano.

“Conseguimos chegar aos 56 bairros de Floriano, entre residenciais e conjuntos habitacionais, dentro do ano corrente e antes de efetivamente iniciar o período chuvoso”, disse o secretário de Infraestrutura, Júlio César.

Agora, a Prefeitura de Floriano espera o apoio da população, na manutenção da limpeza pública dos bairros, por meio de ações simples. A recomendação é que os moradores coloquem seus lixos para fora apenas nos dias estabelecidos pela coleta, para que os profissionais recolham o lixo domiciliar e façam a destinação correta dos resíduos.

Além disso, é importante que a população esteja atenta ao descarte de materiais de obras de construção, que, segundo o Código de Postura do Município, é uma responsabilidade cabível aos próprios proprietários desses materiais, que precisam buscar o descarte correto, de forma que não prejudiquem o meio ambiente, nem contribua para alagamentos e enchentes.

A grande ação da Prefeitura de Floriano, também contou com apoios importantes, entre eles, da Secretaria de Saúde, através da visitação de agentes de endemias nas casas, ressaltando sobre os cuidados com o mosquito transmissor da dengue, zica e chicungunya e instruções quanto ao manejo correto do lixo aos moradores.

Também da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, que atuou diretamente na educação e conscientização em escolas, quanto ao descarte correto do lixo através do projeto Escola Seletiva, além de palestras quanto a limpeza pública, coleta, descarte irregular de resíduos sólidos, preservação das praças, entre outros.

Outros apoios relevantes foram o da Ouvidoria, que possibilitou o registro das demandas da população, levando informações, reclamações, opiniões, sugestões, através do aplicativo COLAB e a Secretaria de Comunicação, que desenvolveu campanhas e deu publicidade a todas as ações, levando também as solicitações do público e contribuindo para o sucesso da ação.

Os últimos locais a receberem a campanha “Nosso Bairro é Limpeza” foram os bairros Rede Nova e Taboca, além do Conjunto Gabriel Kalume e Residencial Maria Rita.

“Juntos podemos manter a cidade limpa por um bom tempo, para que não seja preciso repetir a campanha de limpeza brevemente, e assim possamos usar os recursos em outras ações que possibilitem mais mobilidade urbana, a exemplo das operações tapa-buracos”,
finalizou Júlio César.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, limpeza, bairros