Campanha incentiva doação de sangue na Semana Nacional de Trânsito em Floriano

20/09/2023 10h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar Campanha incentiva doação de sangue na Semana Nacional de Trânsito em Floriano.(Imagem: Divulgação)

Em sintonia com a Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade, a cidade de Floriano se mobiliza em uma ação que vai além das ruas e estradas: a doação de sangue. No dia 22 de setembro, sexta-feira, o Hemocentro de Floriano será o ponto focal do "Dia D" de doação sanguínea.

Essa iniciativa do Hemocentro, em parceria com a Prefeitura de Floriano, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran), não apenas salva vidas diretamente, mas também fortalece o espírito de solidariedade que permeia a comunidade local. A doação de sangue é um gesto nobre que contribui para a saúde e bem-estar daqueles que mais necessitam, demonstrando a união e comprometimento de todos em prol do bem comum.

Para ser um doador de sangue, é importante atender a alguns critérios básicos. Podem participar pessoas com idade entre 16 e 69 anos, desde que pesem no mínimo 50kg e estejam em boas condições de saúde, bem alimentadas e descansadas. Durante a triagem clínica, realizada no próprio local, outros critérios específicos serão considerados para definir a aptidão de cada doador. É importante ressaltar que o processo de triagem é essencial para garantir a segurança do doador e do receptor.

O Hemocentro Regional de Floriano, localizado na Rua João Dantas, 1161, é o ponto de coleta para os doadores que desejam contribuir com essa nobre causa. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 17h00, facilitando a participação dos doadores durante a campanha e em outros momentos do ano.

Salve vidas, participe da campanha e faça a diferença na Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade! Sua doação pode ser a esperança que alguém precisa. Juntos, somos mais fortes! 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: doador, sangue, floriano