Campanha de vacinação contra raiva em Floriano alcança sucesso com mais de 11 mil animais imunizados

24/11/2023 11h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarCampanha de vacinação contra raiva em Floriano alcança sucesso com mais de 11 mil animais imunizados.(Imagem:Reprodução/Instagram)Campanha de vacinação contra raiva em Floriano alcança sucesso com mais de 11 mil animais imunizados.

A campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos na zona urbana de Floriano, realizada no último sábado, 18 de novembro, foi aclamada como um triunfo pela população. Thales Rodrigues, diretor do Centro de Zoonoses, expressou sua satisfação ao afirmar que esta foi a maior campanha dos últimos anos, resultando na imunização de mais de 11 mil animais.

A mobilização não se limitou à zona urbana, pois, entre os dias 06 e 10 de novembro, a campanha também percorreu a zona rural, obtendo uma adesão recorde por parte dos criadores e moradores da região. O Centro de Zoonoses de Floriano enfatiza a importância de cobrir amplamente as áreas urbanas e rurais para garantir a proteção de todos os animais de estimação.

No entanto, alguns pontos da cidade enfrentaram a falta do imunizante, uma situação que o diretor Thales Rodrigues esclarece ter sido causada pela redução no número de doses enviadas pelo Governo do Estado do Piauí este ano. Apesar desse contratempo, ele assegura que o reabastecimento já foi solicitado, e a previsão é que uma nova remessa chegue na próxima semana.

"Logo que essas vacinas chegarem, vamos fazer uma ampla divulgação e disponibilizar pontos de vacinação estratégicos", afirma Thales, destacando o comprometimento em assegurar que todos os animais elegíveis recebam a imunização necessária. 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: campanha, animais, zoonoses