Campanha de vacinação contra a gripe tem início em Floriano dia 25 de março

23/03/2024 12h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarCampanha de Vacinação contra a Gripe tem início em Floriano dia 25 de março.(Imagem:Reprodução/Instagram)Campanha de Vacinação contra a Gripe tem início em Floriano dia 25 de março.

A partir de segunda-feira, dia 25 de março, a cidade de Floriano dá início à campanha de vacinação contra a gripe. A antecipação da campanha visa garantir a proteção da população contra a influenza. A campanha, que se estenderá até o dia 31 de maio, tem como foco inicial os grupos prioritários, que incluem:

- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
- Gestantes;
- Puérperas;
- Idosos;
- Trabalhadores da saúde;
- Professores.

Esses grupos foram selecionados devido ao maior risco de complicações decorrentes da gripe, além de serem considerados essenciais para o funcionamento dos serviços de saúde e educação.

É importante que todos os integrantes desses grupos prioritários estejam atentos ao calendário de vacinação e procurem os postos de saúde mais próximos para receberem a vacina. A imunização contra a gripe é uma medida eficaz para prevenir a doença e reduzir o impacto nos serviços de saúde, especialmente durante o período de maior circulação viral.

A Secretaria Municipal de Saúde de Floriano reforça a importância da vacinação contra a gripe como uma medida de proteção individual e coletiva. 

Portanto, se você faz parte de algum dos grupos prioritários, não deixe de se vacinar. Cuide da sua saúde e contribua para a prevenção da gripe na cidade.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: gripe, campanha, vacina??o