Campanha de Prevenção e Combate à Poluição Visual em Floriano promove conscientização ambiental

14/11/2023 10h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarCampanha de prevenção à poluição visual em Floriano promove conscientização ambiental.(Imagem:Reprodução/Instagram)Campanha de prevenção à poluição visual em Floriano promove conscientização ambiental.

De 13 a 16 de novembro, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), realiza a Campanha de Prevenção e Combate à Poluição Visual. O cronograma de ações busca conscientizar a população sobre os impactos negativos da poluição visual e ressalta a importância de preservar o meio ambiente.

A iniciativa tem como objetivo alertar para os danos causados pela poluição visual, muitas vezes resultante de práticas inadequadas de descarte de resíduos sólidos e de comunicação visual excessiva. A campanha enfatiza a responsabilidade de cada cidadão na manutenção da estética urbana e na preservação dos espaços públicos.

Durante os dias da campanha, serão realizadas diversas atividades, incluindo ações educativas em escolas, distribuição de materiais informativos e conscientização em pontos estratégicos da cidade. A população é incentivada a ficar atenta ao cronograma de atividades e a contribuir com a cidade, adotando práticas sustentáveis e evitando ações que resultem em poluição visual.

Cronograma de Atividades:

  • 13/11: Orientações em logradouros afetados pela poluição visual por resíduos;
  • 14/11: Implantação de coletores de resíduos;
  • 15/11: Educação Ambiental através de mídias;
  • 16/11: Fiscalização educativa sobre Lei nº 1227/2023.
A SEMAN destaca a importância da participação ativa da comunidade na preservação do ambiente urbano. A prevenção e combate à poluição visual não apenas melhoram a estética da cidade, mas também promovem um ambiente mais saudável e agradável para todos os moradores.

Fique atento às atividades da Campanha de Prevenção e Combate à Poluição Visual em Floriano e faça a sua parte! Contribua para a construção de uma cidade mais limpa, sustentável e agradável para todos. A conscientização e ações individuais são fundamentais para garantir um futuro ambientalmente equilibrado para as próximas gerações.