Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência tem início em Floriano

11/03/2020 14h17


Fonte Secom

Imagem: SecomCampanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência tem início em Floriano.(Imagem:Secom)

A abertura da Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência aconteceu na Unidade Básica de Saúde Camilo filho, localizada no campus do Colégio Técnico de Floriano. Além do público, formado por adolescentes que estudam no CTF, a roda de conversa reuniu a equipe multiprofissional do posto. Concomitantemente aconteceram outras reuniões nas UBS José Paraguaçu com jovens do bairro Canoas e UBS Alfredo de Carvalho.

Instituída pela Lei nº 13.798/19, a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência é celebrada tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas. 

A gravidez é um dos momentos mais especiais para uma mulher, mas o planejamento requer responsabilidades para estruturar uma família que muitas vezes um casal adolescente ou uma mãe jovem ainda não tem. Dados do IBGE/Censo Demográfico (2010) apontam que a proporção de adolescentes e jovens brasileiras entre 15 e 19 anos não inseridas no mercado de trabalho ou na escola é maior entre aquelas que já tiveram filhos em relação às que nunca foram mães.
Imagem: SecomCampanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência tem início em Floriano.(Imagem:Secom)

Em Floriano, as Unidades Básicas de Saúde, através da Coordenação de Saúde da Mulher vai realizar durante todo o mês de março um ciclo de palestras e debates sobre o tema.

“Aproveitamos o mês da mulher para fazer essa sensibilização, principalmente entre os adolescentes. As equipes das UBS vão desenvolver essas atividades de aconselhamento, prevenção e educação”,
disse Ana Márcia, coordenadora da pasta.
Imagem: SecomCampanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência tem início em Floriano.(Imagem:Secom)

A programação segue:

10/03 - 16h - Escola Padre Pedro Barroso – UBS Santa Cruz
11/03 – 8h30 - UBS do catumbi
11/03 – 14h UBS Paulo Kalume Escola Municipal Barjonas lobão
11/03 – 14H UBS Paulo Martins
12/03 - Mulheres em Evidências (área das UBS PAM e Elias Oka)
13/03 – UBS Leonardo Dudima (Comunidade Manga)
19/03 – 8h – UBS Luís Tavares
30/03 – UBS do Amolar

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook