Campanha de Combate à Poluição Sonora se encerra em praça pública

19/02/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMCampanha de Combate à Poluição Sonora se encerra em praça pública(Imagem:SECOM)Campanha de Combate à Poluição Sonora se encerra em praça pública

O encerramento da Campanha de Combate à Poluição Sonora, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, foi realizada no semáforo da Avenida Getúlio Vargas, região da Praça Dr. Sebastião Martins.

Os fiscais do Meio Ambiente realizaram mais uma blitz educativa, com o intuito de conscientizar a população sobre os cuidados e meios de se evitar a poluição sonora, presente na vida das pessoas, seja através dos carros de som, equipamentos de som em locais inadequados, seja com barulhos do dia a dia como dos veículos, buzinas e outros, que afetam, não só o sossego, mas também a saúde e o bem-estar das pessoas e também dos animais domésticos.

Um dos focos no encerramento da campanha foi o cumprimento da Lei Municipal Nº 708/2015, que no Art. 4º, deixa expresso: “Nos logradouros públicos é expressamente proibida a queima de morteiros, bombas e foguetes de artifício em geral”.

No caso de denúncias, os fiscais irão até o local para verificar a situação e tomar às medidas necessárias.

A secretaria de Meio Ambiente, Haila Oka lembrou que os fogos de artifícios afetam a saúde de humanos e de animais que ficam estressados, prejudicando seu instinto.

A campanha de Prevenção e Combate à Poluição Sonora começou no último dia 13 de fevereiro com ações educativas, preventivas e punitivas, através de operações nas ruas e empresas.