Caminhada comemora os 06 anos do Mais Educação em Floriano

01/10/2015 08h48


Fonte Secom

No final da tarde desta quarta, 30, centenas de alunos acompanhados dos pais, professores e monitores do Mais Educação estiveram reunidos na praça da Secretaria Municipal de Educação para uma caminhada em comemoração aos 06 anos do programa no município.

Imagem: SecomO programa funciona em 36 escolas municipais da cidade e no campo.(Imagem:Secom)O programa funciona em 36 escolas municipais da cidade e no campo.

Participaram do evento, o Prefeito Gilberto Júnior, o Secretário de Educação Nelson Júnior, a Coordenadora do programa Conceição, o Secretário de Comunicação, Marcos Veras e a Secretária de Assistência Social Joara Lima.

Imagem: SecomO programa funciona em 36 escolas municipais da cidade e no campo.(Imagem:Secom)

Atualmente, o programa Mais Educação funciona em 36 escolas municipais, sendo 26 na cidade e 10 no campo. 90 monitores são responsáveis pelas atividades e aulas desenvolvidas nas escolas.

“O Mais Educação é um programa importantíssimo para educação do nosso município, é um ensaio para implantação do ensino integral nas escolas, pois segue um modelo parecido, além de oferecer aos estudantes lanche, almoço, reforço pedagógico e atividades extracurriculares que complementam a aprendizagem dos nossos estudantes” , falou Nelson Jr, Secretário de Educação.

Imagem: Secomggg(Imagem:Secom)

Este ano o programa passou a ser integrado também ao sistema de ensino inclusivo, é o Mais Educação com Mais Inclusão. “Todas as crianças tem direito ao ensino, e nós estamos democratizando isso abrindo oportunidades para inclusão dos alunos especiais,” disse o Secretário.

“Educação é uma prioridade no nosso governo, e o Mais Educação estava comprometido devido aos cortes do governo federal, mas nós conseguimos ajustar o orçamento e ampliar o programa, tanto que hoje são 36 escolas contempladas. O programa estimula a aprendizagem e desperta a criatividade nos alunos”, disse o Prefeito Gilberto Jr.

Imagem: Secomffff(Imagem:Secom)

Na caminhada talentos foram revelados, e um estudante da Escola Antônio Nivaldo teve a oportunidade de recitar repentes alusivos à escola e ao município, e foi muito aplaudido pelos colegas e pessoas que pararam no centro da cidade para ouvir o jovem estudante.

Imagem: Secomhhh(Imagem:Secom)

A caminhada saiu da Praça da Seduc, percorreu as ruas e avenidas do centro da cidade até chegar a Praça Dr. Sebastião Martins, onde continuou a distribuição de água, sucos e picolés para os estudantes.

Imagem: Secomddd(Imagem:Secom)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews