Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem aos 90 anos de fundação da OAB do Piauí

28/04/2022 11h57


Fonte Ascom

Imagem: Reprodução/InstagramCâmara Municipal realiza sessão solene em homenagem aos 90 anos de fundação da OAB do Piauí.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Uma sessão solene nesta quarta-feira, 27, na Câmara Municipal de Floriano (CMF) homenageou os 90 anos de fundação da OAB do Piauí, completados em 25 de abril. Participaram do momento solene representantes da oab subseção de Floriano, da seccional do Piauí, advogados e advogadas, além dos vereadores, que na pessoa de seu presidente, Joab Curvina, deu as boas vindas a todos.

O presidente da subseção da OAB de Floriano, Pablo Alves foi o primeiro a discursar. Falou sobre a importância da OAB, do reconhecimento da instituição pela sociedade como defensora dos direitos dos cidadãos e da honra em presidir a entidade na região.
Imagem: Reprodução/InstagramCâmara Municipal de Floriano homenageou os 90 anos de fundação da OAB do Piauí.(Imagem:Reprodução/Instagram)

O procurador do município, advogado Philippe Cronemberger, representando o prefeito de Floriano, Antônio Reis, falou da trajetória de credibilidade da OAB ao longo dos 90 anos de criação da seccional no Piauí, superando barreiras em busca da justiça plena.

O vereador e também advogado Miguel Vieira disse que a OAB nunca se furtou de estar na vanguarda, em defesa das instituições e do estado democrático de direito. Já Edvaldo Araújo parabenizou a instituição pelos 90 anos destacando que a OAB e os advogados são imprescindíveis à democracia.
Imagem: Reprodução/InstagramCâmara Municipal de Floriano homenageou os 90 anos de fundação da OAB do Piauí.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Representando o presidente da seccional Piauí, Celso Barros, o conselheiro estadual Astrobaldo falou que a instituição é presente em todo o Estado por meio das 15 subseccionais e que onde houver violação de direitos, estará um braço da OAB.

Joab Curvina, presidente da Câmara encerrou os discursos exaltando a OAB e falando que a escolha da Câmara para a sessão em homenagem à OAB foi justa e oportuna, por ser a casa do povo e das leis.

“A OAB está de parabéns pelos seus 90 anos e também pela sensibilidade em reconhecer grandes conquistas da instituição ao longo desse tempo, como a concessão do título de primeira advogada do Brasil a Esperança Garcia, mulher negra, escrava que sabia ler e escrever"
, concluiu Joab Curvina.


Tópicos: floriano, c?mara, seccional