Câmara Municipal homenageia personalidades com título de cidadão florianense

09/07/2021 07h01


Fonte SECOM

Imagem: SECOMCâmara Municipal homenageia personalidades com título de cidadão florianense(Imagem:SECOM)Câmara Municipal homenageia personalidades com título de cidadão florianense

Em sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito Joel Rodrigues participou da concessão de título de Cidadão Florianense a doze personalidades que prestam ou prestaram relevantes serviços ao desenvolvimento de Floriano. Receberam o título de Cidadão Florianense as seguintes personalidades: Allan Christoph de Sousa Ribeiro, Pe. Aristides Ferreira de Miranda, Cinara Araújo Lima, Davyd Teles Basílio, João José Pereira Filho, José da Costa Veloso, Júlio César da Silva Ferreira, Lívio de Castro Amorim, Lucas Xavier Vieira Lopes, Manoel Pereira de Sousa Neto, Nayana da Paz Portela Veloso, e Valdemir de Sousa Ribeiro.

Imagem: FlorianoNewsEntrega de título de cidadão florianense.(Imagem:FlorianoNews)Entrega de título de cidadão florianense.

Além do prefeito Joel Rodrigues, participaram da sessão solene na mesa de honra: o governador do Piauí, Wellington Dias, as deputadas federais Rejane Dias e Margarete Coelho, o deputado estadual, Francisco Costa, além do anfitrião da casa, vereadores e presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina.

Imagem: FlorianoNewsEntrega de título de cidadão florianense.(Imagem:FlorianoNews)Entrega de título de cidadão florianense.

A honraria reconhece os filhos de coração, que ajudam a engrandecer a nossa Princesa do Sul, nas áreas de segurança pública, de saúde, empresariado, religiosa, entre outras. As proposituras para a concessão da honraria são dos vereadores: Carlos Eduardo, Daguia do Edgar, David Oka, Dessim Almeida, Enéas Maia, João Neto Gomes, Marcony Alisson, Miguel Vieira, Salomão Holanda e ex-vereador Maurício Bezerra.

Medalha Agrônomo Parentes

Além da outorga a cidadãos florianenses, a sessão solene foi palco para a entrega da Comenda Agrônomo Parentes, mais alta honraria florianense, a médica Marina Bucar. Ela que é filha de Floriano e hoje vive na Espanha e se tornou uma das principais cientistas a estudar e tratar o novo coronavírus salvando milhares de vidas por todo o mundo.

Imagem: FlorianoNewsDra. Marina Bucar recebe honraria.(Imagem:FlorianoNews)Dra. Marina Bucar recebe honraria.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews