Câmara Municipal de Floriano define cronograma de sessões ordinárias em 2024

19/01/2024 09h05


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFVereador Joab Curvina(Imagem:CMF)Vereador Joab Curvina

Vai começar em um dia de quinta-feira o ano legislativo da Câmara Municipal de Floriano. A definição interna do cronograma de sessões ordinárias foi anunciada pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina. 
 
O ano legislativo de 2024 terá início dia 01 de fevereiro, com a sessão de abertura da primeira quinzena de sessões do mês, quando, tradicionalmente, o prefeito municipal leva sua mensagem até a casa, fazendo uma espécie de prestação de contas das ações realizadas no ano anterior e de planejamento para execução no ano em curso.
Imagem: CMFCâmara Municipal de Floriano define cronograma de sessões ordinárias em 2024(Imagem:CMF)Câmara Municipal de Floriano define cronograma de sessões ordinárias em 2024
 
O cronograma de sessões ordinárias segue as especificações do Regimento Interno da Câmara, que prevê a realização de 8 sessões ordinárias mensais, sendo 4 sessões por quinzena, sempre nos primeiros dias úteis de cada quinzena. 
 
“Dessa forma, o calendário de sessões fica organizado, com todos os vereadores tendo conhecimento prévio dos dias de assembleia para planejar sua atuação”, explicou Joab Curvina, esclarecendo que, em caso de surgimento de fatos imprevistos uma sessão ou outra possa ter sua realização adiada ou antecipada.