Câmara Municipal de Floriano dá início a quinzena de sessões referente ao mês de março

05/03/2022 13h43


Fonte Câmara Municipal de Floriano

A primeira quinzena de sessões referente ao mês de março, começou na quinta-feira (03) com uma pauta trazendo 4 ofícios do poder executivo, encaminhando documentos e projetos de lei para a análise e posterior aprovação da casa, além de 14 indicações, 1 projeto de lei e outro de resolução de autoria dos vereadores.

A maioria das indicações apontam obras e/ou serviços a serem executados em Floriano, na área de limpeza, iluminação, pavimentação poliédrica e recuperação de estrada rural. Outras duas pedem a criação de um Centro de Acolhimento às Mulheres Vítimas de violência doméstica, familiar ou nas relações íntimas de afeto com risco de morte, bem como de seus dependentes e que seja realizado estudo para instituir a casa de acolhimento provisório para mulheres em situação de violência.

Destaque também para as indicações do presidente da casa, Joab Curvina. Uma delas, solicita ao governador Wellington Dias e ao secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira, providências para a construção de um prédio para funcionar as Delegacias da Polícia Civil de Floriano. Outras duas pedem a reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Barjona Lobão, no bairro Tiberão e a recuperação da estrada vicinal entre a localidade L3 e o Mucambo.

Já o projeto de lei trata da denominação da Rua Projetada n.º 128, bairro Planalto Sambaíba, e o projeto de Resolução n.º 001/2022, assinado por todos os vereadores versa sobre a criação da Comissão Permanente de Segurança Pública na Câmara Municipal.

As sessões ordinárias na Câmara Municipal continuam na segunda e terça, dias 7 e 8. Lembrando que as sessões são transmitidas pelo YouTube, pelo instagram @camaraflorianopi, pelo site piauinoticias e pela Rádio Santa Clara.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casa, municipal, projeto