Câmara Municipal de Floriano aprovou seis projetos de lei durante sessão

18/03/2022 15h52


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarCâmara Municipal de Floriano aprovou seis projetos de lei durante sessão(Imagem:FlorianoNews)Câmara Municipal de Floriano aprovou seis projetos de lei durante sessão

A Câmara Municipal de Floriano aprovou nesta quinta-feira, 17, em duas votações, seis projetos de lei da pauta do dia. Dos seis projetos, dois são do poder executivo e tratam do reajuste que equipara o salário dos professores da educação básica municipal ao piso nacional e reajuste dos benefícios pagos pelo Fundo Previdenciário de Floriano. Os outros projetos, um cria a Comissão Permanente de Segurança Pública na Câmara Municipal, dois concedem títulos de cidadania e outro nomeia uma rua de Floriano.

O ponto alto da sessão foi o uso da Tribuna Livre pelo representante da Associação dos Vigias Municipais, Francivaldo Santos Teixeira, que usou o espaço para pedir a intervenção dos vereadores na decisão da prefeitura municipal de mudar o sistema de trabalho dos vigias de prédios públicos, excluindo o turno da noite, quando o monitoramento será feito apenas por meio eletrônico com câmeras nos prédios públicos, o que gera uma perda salarial para os vigias referente a adicional noturno e horas extras, reduzindo seus vencimentos em mais de R$700,00. Para eles, o sistema guardião eletrônico deve complementar o trabalho dos vigias e não substituir um turno do labor deles.

Na sessão também foi apresentado um requerimento solicitando à gerente da 10ª GRE, Neusa Rodrigues dos Passos, informações sobre o retorno das aulas na Rede Estadual de Ensino e sobre as condições físicas das escolas estaduais em Floriano. Nas sessões ainda foram apresentadas indicações de obras e ou serviços a serem executados pelo poder executivo nas zonas urbanas e rural do município.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, projetos, vigias