Câmara de Floriano homenageia Professores e Servidores Públicos em sessão solene

28/10/2022 09h23


Fonte Câmara MUnicipal de Floriano

Imagem: CMFCâmara de Floriano homenageia Professores e Servidores Públicos em sessão solene.(Imagem:CMF)Câmara de Floriano homenageia Professores e Servidores Públicos em sessão solene.

Os Professores e os Servidores Públicos foram homenageados na noite desta quinta-feira, 27 de outubro, na Câmara Municipal de Floriano, com uma sessão solene pela passagem do seu dia. A homenagem às categorias foi instituída pela Lei nº 589/2011, quando incluiu no calendário anual de eventos legislativos da casa, a sessão solene.

Na mesa de honra, o presidente da casa, vereador Joab Curvina, o secretário municipal de Educação, Nylfranyo Ferreira, representando o prefeito Antônio Reis Neto, a presidente do Sinte, Lea de Almeida, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Claudênio Moura e o representante dos servidores federais, Valderson Pires, que é gerente dos Correios de Floriano. No plenário, professores, servidores públicos e representantes de entidades e instituições.
Imagem: CMFClaudênio Moura, Nylfranyo Ferreira, Joab Curvina,  Lea de Almeida e Valderson Pires.(Imagem:CMF)Claudênio Moura, Nylfranyo Ferreira, Joab Curvina, Lea de Almeida e Valderson Pires.

Após a abertura da sessão e execução do hino de Floriano, iniciaram os discursos. Os presidentes dos sindicatos Léa de Almeida e Claudênio Moura, em suas falas, agradeceram a homenagem, mas lembraram da desvalorização dos trabalhadores em educação e servidores públicos municipais, ressaltando a expectativa de que o plano de cargos e salário, que está em fase final de elaboração pela gestão municipal, atenda aos anseios do funcionalismo municipal.
Imagem: CMFVereadores Dessim Almeida, Erisvaldo Borges e Professor Miguel Vieira.(Imagem:CMF)Vereadores Dessim Almeida, Erisvaldo Borges e Professor Miguel Vieira.

Presentes à sessão os vereadores Dessim Almeida, Daguia de Dona Bela, Erisvaldo Borges, Professor Miguel Vieira, João Neto e Edvaldo Araújo. Com discursos de mesmo tom, eles parabenizaram os professores e servidores públicos, enfatizando que todas as homenagens são poucas por tanta dedicação e esforço pelo bem da sociedade.
Imagem: CMFVereadores Daguia de Dona Bela,  João Neto e Edvaldo Araújo.(Imagem:CMF)Vereadores Daguia de Dona Bela, João Neto e Edvaldo Araújo.

O secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, enfatizou a diferença que os servidores públicos, sobretudo os professores, fazem na vida das pessoas, que com grandeza e dedicação constroem uma sociedade e cidade cada dia melhores.
Imagem: CMFSecretário municipal de Educação, Nylfranyo Ferreira e o presidente da casa, vereador Joab Curvina.(Imagem:CMF)Secretário municipal de Educação, Nylfranyo Ferreira e o presidente da casa, vereador Joab Curvina.

O último a falar foi o presidente Joab Curvina, lembrando que a sessão solene condensou a homenagem a duas relevantes datas: do Dia do Professor (15/10) e do Dia do Servidor Público (28/10). Ele falou que as duas categorias são parte importante de todas as lutas e glórias vividas por Floriano. A sessão foi encerrada com um coquetel servido a todos os participantes.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews