Câmara de Floriano celebra o Dia Internacional da Mulher com sessão especial

09/03/2022 12h59

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramCâmara de Floriano celebra o Dia Internacional da Mulher com sessão especial.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Foi realizada na manhã desta terça-feira (8) uma sessão especial na Câmara Municipal de Floriano, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Dentre as homenageadas, as servidoras da Câmara, as vereadoras e as esposas dos vereadores. Cada mulher foi agraciada com um botão de rosa vermelho.

Na ocasião, foi proferida uma mensagem bíblica pelo Pr. Dirceu Neto, da igreja Assembleia de Deus Missão.
Imagem: Reprodução/InstagramCâmara de Floriano celebra o Dia Internacional da Mulher com sessão especial.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Durante a solenidade, todos os vereadores presentes fizeram uso da palavra, ressaltando a força da figura feminina em todos os setores da sociedade.

A homenagem às mulheres na Câmara foi estendida simbolicamente a todas as mulheres florianenses, pela passagem do 8 de março, dia dedicado a elas.

8 de março

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Durante a Revolução Russa, em 1917, especificamente no dia 8 de março, as mulheres que trabalhavam no setor de tecelagem se uniram em greve, reivindicando o auxílio dos operários do setor de metalurgia.

Após a Segunda Guerra Mundial, o dia 8 de março começou a se tornar um símbolo de homenagem às mulheres, em razão da greve das operárias russas e também por causa do incêndio da fábrica, ocorrido no mês de março.

A data é simbólica e marca uma série de reivindicações e conquistas de direitos das mulheres.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: c?mara, mulher, vereadores