Café partilhado marca abertura dos festejos de Nossa Senhora de Fátima em Floriano

04/05/2019 09h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A oração do terço mariano seguida de café da manhã partilhado marcou a abertura dos festejos de Nossa Senhora de Fátima neste sábado (4), no bairro Catumbi, em Floriano.

O novenário, que já se tornou tradicional no município, segue até o dia 13 de maio. Todas as noites haverá recitação do santo terço, as 18h30 e celebração eucarística, as 19h30. Na parte social serão oferecidas comidas típicas nas tradicionais barraquinhas, além da realização de leilão, bazar e rifas beneficentes.

Imagem: FlorianoNewsCafé partilhado marca abertura dos festejos de Nossa Senhora de Fátima em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Os festejos em homenagem à padroeira do bairro Catumbi serão encerrados com procissão, às 18h00, seguida de missa festiva na igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Nossa Senhora de Fátima, ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima, é a designação pela qual é conhecida, na religião católica romana, a Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, após sua aparição durante seis meses seguidos para três crianças em Fátima, localidade portuguesa, no ano de 1917.

Imagem: FlorianoNewsCafé partilhado marca abertura dos festejos de Nossa Senhora de Fátima em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, senhora, nossa