Buscando novas oportunidades para os administradores, CRA-PI realiza ação em Floriano

28/05/2019 14h53


Fonte Ícone Comunicação

O presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), Roberthy Barbosa, realizará a palestra “Perfil do administrador na contemporaneidade e as ações do Conselho para o Estado” na próxima terça-feira (28), das 19h às 22h. O evento acontece no auditório da Universidade Federal do Piauí, no Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano, região Sul do Estado. O encontro é realizado pelo CRA-PI, com o apoio da Multi Assessoria Empresarial Júnior (MAE Jr).

No evento, Roberthy Barbosa falará sobre o trabalho desenvolvido à frente do órgão, bem como o que se espera de um administrador nos dias atuais e as perspectivas para o profissional da área.

“Desde que assumimos a gestão do Conselho, a proposta sempre foi interiorizar as ações do CRA. Temos metade dos registrados na capital e sempre pensamos sobre os demais associados. Houve uma ação em São Raimundo Nonato em abril e agora chegou a vez de Floriano. Na palestra, vamos falar do potencial do administrador, mercado de trabalho, concurso e o campo de atuação do administrador, as possibilidades de trabalho que esse profissional tem”, esclarece.

O público-alvo da palestra é formado por estudantes e profissionais de administrativo mas, paralelo a isso, o Conselho realiza um trabalho de articulação com diversos setores e entidades, conforme ressalta o presidente da entidade. O campo de atuação do administrador é vasto e o CRA-PI prioriza a valorização desses especialistas.

“Conversaremos com prefeito, vereadores, empresários e outras entidades, buscando abrir oportunidades para o administrador, como no caso da abertura de um processo licitatório pela Prefeitura, a ideia é que seja exigido a contratação do administrador nesses espaços”, salienta.

O CRA-PI já planeja as próximas ações, que acontecerão nas cidades de Parnaíba e Piripiri e, até o final do ano, a entidade planeja retornar a todos os locais visitados realizando novos debates.