Brigadistas recebem treinamento em Floriano para retomada das atividades em junho

03/05/2019 08h30


Fonte SECOM

A Prefeitura Municipal de Floriano, através, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais realizaram, ao lado do IBAMA, um Teste de Aptidão Física – TAF, no Estádio Tiberão e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas – THUFA, nas imediações do Parque de Exposições de Floriano, com os integrantes da Brigada de Incêndio, que participaram do teste seletivo em 2018.

A equipe que será recontratada, terá a substituição de três brigadistas, que foram convocados através do banco de dados, formado pelas informações dos candidatos classificados no seletivo do ano passado.

Imagem: SECOMBrigadistas recebem treinamento em Floriano para retomada das atividades em junho.(Imagem:SECOM)

A retomada dos trabalhos da Brigada de Incêndio deve ser realizada em junho, são dez brigadistas e dois chefes de brigada. Segundo a secretaria da pasta, Manuela Simplício, as equipes trabalham nos períodos de maior incidência de queimadas na zona rural, logo após o período de chuvas, diminuindo os focos de incêndio e trabalhando em ações de conscientização e prevenção de queimadas.

Em eventuais necessidades, os brigadistas também contribuem com o desenvolvimento dos trabalhos na zona urbana de Floriano.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, recursos, brigada