Bloco da Prevenção promove blitz educativa para conscientização no Carnaval em Floriano

10/02/2024 11h57

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramBloco da Prevenção promove blitz educativa para conscientização no Carnaval em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Bloco da Prevenção promove blitz educativa para conscientização no Carnaval em Floriano.

Na manhã dessa sexta-feira (09), o Bloco da Prevenção realizou uma blitz educativa no semáforo da Praça Dr. Sebastião Martins, no Centro de Floriano, em uma iniciativa voltada para a conscientização durante o período de Carnaval. A ação teve como objetivo principal promover a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e incentivar práticas seguras entre os foliões.

Durante a blitz, os participantes distribuíram um kit especialmente montado para o Carnaval, contendo uma bolsa porta celular, preservativos masculinos e femininos, além de lubrificante. Esse kit será distribuído durante todos os dias de Carnaval, visando garantir a saúde e a segurança dos foliões que participarem das festividades.

A iniciativa contou com o apoio da Diretoria de Juventude, Conselho de Juventude, Atlética Afrontosa e estudantes de Enfermagem da UFPI e UESPI, demonstrando o engajamento de diversos segmentos da sociedade na promoção da saúde e da prevenção.

O Bloco da Prevenção destaca-se por sua atuação proativa na conscientização sobre questões relacionadas à saúde pública, levando informação e orientação para os foliões durante os eventos carnavalescos. A blitz educativa realizada nessa sexta-feira é apenas uma das ações planejadas pelo bloco, que estará presente nos principais eventos de Carnaval distribuindo o kit de prevenção e promovendo a conscientização.

Diante dos desafios de saúde enfrentados durante o Carnaval, é fundamental que medidas preventivas sejam adotadas para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes. O Bloco da Prevenção reforça seu compromisso em contribuir para a redução dos riscos e a promoção da saúde durante essa época de festividades, garantindo que todos possam aproveitar o Carnaval com responsabilidade e cuidado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook