"Blitz exagerada não gera efeito", diz diretor da 3ª CIRETRAN

24/05/2013 13h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews3ª CIRETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) vem firmando diversas parcerias para estimular a municipalização do trânsito nos principais e maiores municípios do Estado. O objetivo é atuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada; bem como a implantação, manutenção e operacionalidade do sistema de estacionamento rotativo pago nas vias.

Mas segundo o diretor da 3ª CIRETRAN de Floriano, Francisco Alves, ultimamente vem recebendo algumas reclamações por excesso de blitz que são realizadas na cidade de Floriano, sendo que autoridades já perguntaram se é por determinação do órgão.

Em entrevista, Francisco Alves, explica que não há determinação do DETRAN, sendo que a função principal da SUTRAN é ver o problema das sinalizações de um modo geral no trânsito do município e o DETRAN é com a documentação dos veículos.

“Não é determinação nossa, essas blitzen estão acontecendo, se tá em exagero a gente não sabe, vamos conversar com o pessoal da SUTRAN para saber se realmente tá acontecendo isso, porque se for a gente vai ter que normalizar, até porque em blitz exagerada não gera muito efeito, só gera confusão e ódio nas pessoas”,
ressaltou.

Imagem: FlorianoNews"Blitz exagerada não gera efeito", diz diretor da 3ª CIRETRAN.

No estado do Piauí atualmente tem apenas nove cidades com o trânsito municipalizado, das 224 existentes. Além da capital, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Floriano, Picos, Corrente, Uruçuí e São Raimundo Nonato já aderiram ao processo de municipalização.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, detran, sutran