Blitz educativa em Floriano reforça combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente

18/05/2023 08h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsBlitz educativa em Floriano reforça combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.(Imagem:FlorianoNews)Blitz educativa em Floriano reforça combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), por meio da Diretoria de Defesa Social (DDS/SSP), está realizando a Semana de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a campanha "Não Feche os Olhos". Nessa quarta-feira (17), foram desenvolvidas ações educativas no município de Floriano, com o objetivo de conscientizar a população sobre essa problemática grave.

Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Conselho Tutelar, foi realizada uma blitz educativa, onde foram distribuídos materiais informativos para orientar a população sobre as formas de denunciar casos de abuso e exploração sexual. Além de Floriano, a ação também abrangerá os municípios de Corrente, Bom Jesus, Lagoinha, Elesbão Veloso, Valença, Picos, Oeiras, Parnaíba, Cocal, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior e Teresina.

Os crimes de violência sexual devem ser denunciados através do Disque 100, que oferece a possibilidade de denúncia anônima. Além disso, o Conselho Tutelar, responsável por garantir os direitos das crianças e adolescentes, deve ser procurado tanto na região onde a vítima reside quanto no local onde a violência ocorreu. As vítimas também podem buscar delegacias especializadas ou comuns, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal ou entrar em contato através do número de emergência 190.

A Semana de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes visa chamar a atenção para essa questão tão relevante, promovendo a conscientização e incentivando a denúncia de casos de abuso e exploração sexual. A participação da comunidade é essencial para proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e justa para todos.

 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, campanha, a??es