Blitz da Prevenção marca presença no Bloco das Virgens

10/02/2024 20h20


Fonte Secom

Imagem: SecomBlitz da Prevenção marca presença no Bloco das Virgens.(Imagem:Secom)Blitz da Prevenção marca presença no Bloco das Virgens.

O Bloco da Prevenção 2024 esteve presente em mais uma edição do Bloco das Virgens, realizado nessa sexta-feira (09), na Rua Fernando Drumond. Em mais uma ação deste período carnavalesco, o bloquinho marcou presença para incentivar o uso de preservativos durante o carnaval e, estimulando a prevenção, a equipe do CTA distribuiu 300 kits contendo preservativos masculinos (900) e femininos (500), além de gel lubrificante (800).

A iniciativa chama atenção para a importância da prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis de maneira combinada, ou seja, utilizando os vários mecanismos para se evitar sexo desprotegido. O "bloco" conta com o apoio da Diretoria de Juventude, Conselho Municipal de Juventude, Associação Atlética Afrontosa e discentes de Enfermagem da UFPI e UESPI.

Imagem: SecomBlitz da Prevenção marca presença no Bloco das Virgens.(Imagem:Secom)Blitz da Prevenção marca presença no Bloco das Virgens.

Segundo Hérica Amarante, diretora do CTA de Floriano, o objetivo do "Bloco da Prevenção" é promover a conscientização sobre a importância de cuidar da saúde e se proteger das IST durante as festividades carnavalescas, visando garantir que todos os foliões possam aproveitar com segurança e responsabilidade. Com atividades educativas sobre prevenção e tratamento, distribuição de preservativos, orientações sobre o sexo seguro, testagem rápida para hepatites virais, HIV/Aids e sífilis, o bloco mobilizará o público antes, durante e depois do carnaval.

“No ano passado o Bloco da Prevenção foi um sucesso e, esse ano tem tudo para superar nossas expectativas e promover ainda mais a conscientização e prevenção às IST, principalmente junto à juventude da nossa cidade”,
afirma entusiasmada a diretora do CTA, Hérica Leal.

“É uma época de celebração e alegria, mas também vale lembrar da importância da saúde sexual e da prevenção às IST. É necessário se divertir, mas também cuidar de si e dos outros”,
afirma a secretária de saúde Caroline Reis.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: bloco, sa?de, preven??o