Blitz da Prevenção marca presença no Bloco das Virgens
10/02/2024 20h20Fonte Secom
Imagem: Secom
Blitz da Prevenção marca presença no Bloco das Virgens.
Blitz da Prevenção marca presença no Bloco das Virgens.O Bloco da Prevenção 2024 esteve presente em mais uma edição do Bloco das Virgens, realizado nessa sexta-feira (09), na Rua Fernando Drumond. Em mais uma ação deste período carnavalesco, o bloquinho marcou presença para incentivar o uso de preservativos durante o carnaval e, estimulando a prevenção, a equipe do CTA distribuiu 300 kits contendo preservativos masculinos (900) e femininos (500), além de gel lubrificante (800).
A iniciativa chama atenção para a importância da prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis de maneira combinada, ou seja, utilizando os vários mecanismos para se evitar sexo desprotegido. O "bloco" conta com o apoio da Diretoria de Juventude, Conselho Municipal de Juventude, Associação Atlética Afrontosa e discentes de Enfermagem da UFPI e UESPI.
Imagem: Secom
Blitz da Prevenção marca presença no Bloco das Virgens.
Blitz da Prevenção marca presença no Bloco das Virgens.Segundo Hérica Amarante, diretora do CTA de Floriano, o objetivo do "Bloco da Prevenção" é promover a conscientização sobre a importância de cuidar da saúde e se proteger das IST durante as festividades carnavalescas, visando garantir que todos os foliões possam aproveitar com segurança e responsabilidade. Com atividades educativas sobre prevenção e tratamento, distribuição de preservativos, orientações sobre o sexo seguro, testagem rápida para hepatites virais, HIV/Aids e sífilis, o bloco mobilizará o público antes, durante e depois do carnaval.
“No ano passado o Bloco da Prevenção foi um sucesso e, esse ano tem tudo para superar nossas expectativas e promover ainda mais a conscientização e prevenção às IST, principalmente junto à juventude da nossa cidade”, afirma entusiasmada a diretora do CTA, Hérica Leal.
“É uma época de celebração e alegria, mas também vale lembrar da importância da saúde sexual e da prevenção às IST. É necessário se divertir, mas também cuidar de si e dos outros”, afirma a secretária de saúde Caroline Reis.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook










