Bispo Dom Edivalter Andrade presidirá Missa dos Santos Óleos no dia 11 de abril em Floriano

07/04/2022 13h13


Fonte Núcleo Diocesano da PASCOM

Imagem: Reprodução/InstagramBispo Dom Edivalter Andrade presidirá Missa dos Santos Óleos no dia 11 de abril em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Todos os anos durante a Semana Santa, as dioceses se reúnem em suas catedrais para a celebração da Missa do Crisma. Durante esta celebração, se abençoa o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e se consagra o óleo do Santo Crisma.

Além disso, na mesma celebração também se renovam as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, sendo também chamada de "Missa da Unidade", expressando a comunhão diocesana em torno do Mistério Pascal de Cristo, constituindo um momento forte de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.

Na Diocese de Floriano a Missa dos Santos Óleos, ou Missa da Unidade será celebrada na segunda-feira (11/04) com a presença de padres, seminaristas e religiosos(as). O Bispo de Floriano, Dom Edivalter Andrade, irá presidir a celebração que acontecerá às 17h30min, na Catedral São Pedro de Alcântara.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: diocese, missa, celebra??o