Basta ter solidariedade no coração, diz coordenadora do Hemocentro sobre doação de sangue

10/08/2017 15h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarFérias provocam baixo estoque no Hemocentro de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Após as celebrações pelo aniversário de 20 anos de funcionamento do Hemocentro Regional de Floriano, a unidade continua sua missão de buscar doadores para manter os estoques de sangue em nível razoável.

De acordo com a coordenadora do Hemocentro, Elyomara Elayne Feitosa, a doação de sangue, além de ser um processo fácil e rápido, é um ato de solidariedade em cadeia.

“É muito fácil doar sangue, é só ter a vontade e solidariedade no coração. A maior vantagem é que o doador está salvando uma vida. Hoje ele está salvando a vida de alguém, e amanhã pode ser a dele ou de alguém da sua família”,
disse.

Ainda de acordo com Elyomara Elayne, as pessoas interessados em doar sangue devem comparecer ao Hemocentro Regional de Floriano, situado na Rua João Dantas, no bairro Manguinha, das 7h30 às 18h00.

“É um processo rápido e seguro. Em dez minutos a pessoa realiza sua doação. Para ser doador, basta se dirigir ao nosso Hemocentro, ter entre 16 e 60 anos, sendo que os menores de idade têm de ter o consentimento dos pais, através da assinatura do termo de compromisso, e estar em bom estado de saúde”,
finalizou.

Imagem: FlorianoNewsElyomara Elayne Feitosa(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, hemocentro, sangue