Bandeiras são entregues ao 3º BPM de Floriano para incineração

20/11/2012 13h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma das tradições da data, 19 de novembro, que comemora o Dia da Bandeira é a solenidade de incineração de bandeiras inutilizadas. Devido a esse costume nesta segunda-feira, as bandeiras do Brasil, do Piauí e de Floriano usadas durante o ano de 2012 pela Prefeitura Municipal, foram entregues ao 3º Batalhão de Polícia Militar do município para a solenidade de incineração, que por motivos maiores não ocorreu.

Imagem: FlorianoNewsBandeiras são entregues ao 3º BPM de Floriano para incineração.(Imagem:FlorianoNews)Bandeiras são entregues ao 3º BPM de Floriano para incineração.

Segundo informações do Ten. Fabriciano Paes Landim, há uma solenidade alusiva à data com a incineração das bandeiras usadas durante o ano de 2012, mas por conta de alguns eventos em Teresina não foi possível a realização da atividade, e que na próxima oportunidade serão incineradas, ou seja, no próximo dia 19 de novembro de 2013.

A entrega das bandeiras foi feita pelo professor e cerimonialista, Carlos Vilarinho, que em entrevista disse:

"Durante os oito anos de mandato nós sempre temos feito todo ano a entrega desses exemplares. Particularmente sou uma pessoa apaixonada por bandeira, com o dever cumprido e feliz, porque nessa missão de ter estado como chefe de cerimonial da prefeitura de Floriano temos dado segmento a todas as normas que regem esse cerimonial e ter feito desse trabalho uma grande conquista para o município de Floriano
", ressaltou.

Imagem: FlorianoNewsBandeiras são entregues ao 3º BPM de Floriano para incineração.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsBandeiras são entregues ao 3º BPM de Floriano para incineração.(Imagem:FlorianoNews)



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook