Banco do Nordeste e Sebrae promovem seminário sobre energia solar em Floriano

25/01/2017 15h00


Fonte ASCOM

A agência do Banco do Nordeste em Floriano e a Unidade Regional do Sebrae no município realizam, nesta quinta-feira (26), às 8h00 no auditório local do Sebrae, situado na Avenida Eurípedes de Aguiar, um seminário voltado para esclarecimentos sobre a linha de crédito FNE Sol, do BNB, destinada ao financiamento de energia solar.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBanco do Nordeste e Sebrae promovem seminário sobre energia solar em Floriano.(Imagem:Divulgação)

Na oportunidade, o diretor geral do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Floriano, professor Odimógenes Soares Lopes, bem como o engenheiro eletricista e professor do campus, Francisco César Demes de Castro Lima, palestrarão sobre o processo de implantação e primeiros resultados do sistema de energia fotovoltaica da instituição de ensino.

Em seguida, o gerente de Cadastro e Leitura da Eletrobras de Teresina, Adaildo Andrade, palestrará sobre o processo de autorização para interligação do sistema com a concessionária. Após, Vicente Saraiva, empresário da região, falará sobre as vantagens de se utilizar a energia renovável.

Finalizando o evento, o superintendente em exercício do Banco do Nordeste no Piauí, Francisco das Chagas Sousa Lopes, apresentará os números do Estado em 2016, seguido de apresentação do FNE Sol, realizada pelo gerente de Floriano, Vicente Furtado Pinto. Empresas especializadas em energia fotovoltaica também participarão do encontro.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, energia, sebrae