Balcão SEBRAE oferece cursos

13/06/2011 10h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A gerente do SEBRAE balcão Floriano Mary Kalume, informou através do Portal Florianonews, que está oferecendo vários cursos entre eles o de Agente de Desenvolvimento. Quanto ao curso, é muito importante para a micro região, vai tratar da Lei geral da pequena e micro empresa. Irão participar todos os municípios da micro região. É um curso que visa capacitar o agente de desenvolvimento local, que seja o protagonista em cada município para trabalhar a pequena e micro empresa.

Vai oferecer também curso de salgados, que é de fundamental importância para quem deseja montar seu próprio negócio, pois é um passo importante em quem deseja progredir na área. Avisou que as inscrições estão abertas no balcão SEBRAE e terá inicio no próximo dia 20 com encerramento previsto para o dia 24/06.

O que é o SEBRAE?

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma empresa de capital mista brasileira que objetiva auxiliar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.
O SEBRAE é uma entidade privada sem fins lucrativos criada em 1972 com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo. Atua também com foco no processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, feiras e rodadas de negócios.

Para que serve o SEBRAE?

Além do trabalho de consultoria aos empresários no que tange a diversas questões como Abertura de Empresas, Formação de Preço de Venda, Administração Financeira, Recursos Humanos, entre outros, o SEBRAE também possui diversos projetos especiais.

Dentre eles o Projeto de Orientação para o Crédito onde, através de cursos realizados por instrutores que passam por rigorosa seleção, os empresários aprendem como utilizar a melhor maneira à obtenção de crédito ou microcrédito.

Outros projetos especiais também fazem parte da estrutura educacional do SEBRAE, ligados ao Associativismo e à auto-sustentabilidade.

Os instrutores do SEBRAE percorrem o país orientando empresários, artesãos ou classes de trabalhadores (costureiras, produtores de leite, entre outros) na criação de cooperativas e associações.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook