Bairro Tiberão e Conjunto Aparecida Procópio recebem equipes de vacinação contra gripe

25/06/2020 15h09


Fonte Secom

As equipes da Unidade Básica de Saúde Paulo Kalume estiveram nos bairros Tiberão e Conjunto Aparecida Procópio na manhã e tarde desta quarta-feira, 24, com o objetivo de promover um mutirão de vacinação contra a gripe. A campanha nacional termina na próxima terça-feira, dia 30 de junho.

“Nosso foco aqui é o público de crianças de seis meses a menores de seis anos e adultos entre 55 e 59 anos, mas é importante lembrar que aqueles que estão no grupo da 3ª etapa serão vacinados”, disse Pollyane Pires, Coordenadora de Imunização de Floriano.

As equipes estão orientadas a imunizar o máximo de pessoas que estão englobados nas duas campanhas realizadas pelo ministério da saúde: contra gripe (influenza) e sarampo. Renata Leal, gerente da UBS Paulo Kalume, afirmou que a ação superou as expectativas em ambos os locais.

“Tivemos uma presença muito boa da população. Mais especificamente de sarampo que é um público mais adulto. Esse trabalho se deve a uma articulação feita entre todos os membros da equipe da nossa UBS”, disse.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, podendo ser contraída por pessoas de qualquer idade. É caracterizada por febre, inflamação das mucosas do trato respiratório. É importante lembrar que a única forma de prevenção é a vacina disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

A 4ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo tem como público-prioritário pessoas de 20 a 49 anos de idade em todo o país. A vacinação contra o sarampo será realizada independentemente da situação vacinal das pessoas na faixa etária preconizada.

Essa ação faz parte da força tarefa que a Coordenação de Vacinação de Floriano iniciou nesta terça-feira, 23, para imunização em bairros mais afastados do centro da cidade. A primeira área que foi comtemplada foi na região da Unidade Básica de Saúde Camilo Filho nos Conjuntos Zé Pereira e Filadelfo Freire de Castro. Na quinta-feira, 25, a tarde a unidade móvel estará no bairro Cajueiro. 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews