Avelino Neiva desiste da pré-candidatura à prefeitura de Floriano

16/09/2020 15h46


Fonte Política Dinâmica

Imagem: Jailson Soares/PoliticaDinamica.comClique para ampliarAvelino criticou falta de unidade na oposição.(Imagem:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)Avelino criticou falta de unidade na oposição.

O engenheiro e ex-presidente da Codevasf, Avelino Neiva (PTB), pai do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), desistiu da pré-candidatura a prefeito de Floriano. A desistência foi anunciada após o meio-dia desta quarta-feira (16) em comunicado dirigido ao povo florianense.

No texto, Avelino lamentou que a oposição no município não tenha compreendido a necessidade de união para derrotar o esquema político do atual prefeito Joel Rodrigues (Progressistas), que tenta a reeleição. Ele ainda mencionou que possui valores e princípios inegociáveis, dos quais não abre mão em negociações políticas.

Para Avelino, a história mostra que em Floriano as oposições divididas não conseguem sucesso em disputas eleitorais pela prefeitura. "Política é ciência e os números frios mostram que a oposição dividida não chega a lugar nenhum. Na verdade nem concorre nas próximas eleições, apenas participa. A história política de Floriano aponta isso", falou.

Por fim, o ex-secretário estadual e ex-presidente da Codevasf informou a desistência.

"Desta forma, é com enorme pesar no coração que retiro minha pré-candidatura às eleições desse ano. Tomo essa decisão em respeito à minha história e, sobretudo, em respeito ao povo florianense".

Imagem: Reprodução/InstagramPolítico lamentou que forças de oposição não tenham se unido e anunciou desistência da pré-candidatura à prefeito da cidade.(Imagem:Reprodução/Instagram)Político lamentou que forças de oposição não tenham se unido e anunciou desistência da pré-candidatura à prefeito da cidade.

Confira a nota na íntegra

Venho aqui com muita serenidade e um profundo sentimento de tristeza (ou de sonho adiado), informar que não foi possível fazer uma construção política única com a oposição.

Em função dessa impossibilidade de união, decidi abrir mão de minha pré-candidatura, porém, vou continuar lutando e trabalhando por uma Floriano mais inclusiva e justa.

Não poderia deixar de agradecer as manifestações de carinho e o imenso apoio de cada um de vocês ao longo desses meses, sinto-me orgulhoso de sempre contribuir com essa cidade que tanto amo, meu trabalho é resultado da confiança de vocês para comigo.

Floriano merece ter uma expectativa de futuro melhor e a possibilidade concreta de progresso para a cidade. É nisso que acredito.

Um abraço fraterno,
Avelino Neiva









Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, avelino, hist?ria