Autoridades recebem medalhas do Mérito "Agrônomo Francisco Parentes" em Floriano

08/07/2017 11h00


Fonte SECOM

Aconteceu na noite dessa sexta-feira (07), no Espaço Cultural Maria Bonita, a solenidade de entrega da Comanda do Mérito "Agrônomo Francisco Parentes".

O evento, que faz parte da programação de festividades do aniversário de 120 anos de Floriano, recebeu a presença do prefeito Joel Rodrigues, vice-prefeito Antônio Reis, governador do Piauí Wellington Dias, senador Ciro Nogueira, do presidente da Câmara dos Vereadores Maurício Bezerra, dos demais secretários e autoridades municipais, além dos deputados Assis Carvalho e Mainha e das personalidades homenageadas.

Imagem: SECOMAutoridades recebem medalhas do Mérito

Fundador da Colônia Rural de São Pedro de Alcântara, posteriormente cidade de Floriano, a medalha, que recebe o nome do agrônomo Francisco Parentes (1839-1876), é entregue a personalidades e entidades por prestarem relevantes serviços, em diversas áreas, ao município de Floriano. Juntamente com a Comanda será feita a entrega do diploma do Mérito aos agraciados, que terão seus dados registrados em um livro de registro, que já contém 116 nomes.

O senador Ciro Nogueira, um dos homenageados da noite, expressou sua gratidão ao reconhecimento. "Aumenta a responsabilidade com Floriano, cidade que aprendi a amar e agora trabalho por ela", ressaltou o senador.

Imagem: SECOMAutoridades recebem medalhas do Mérito

Na ocasião o prefeito Joel Rodrigues ressaltou a alegria e a importância da medalha do Mérito. "Os 120 anos de Floriano foram feitos por pessoas e entidades que elevam e levam o nome da cidade, é necessário que essas sejam reconhecidas por suas contribuições", disse.

Os homenageados da noite foram:

Ciro Nogueira Lima Filho
Noé Pacheco de Carvalho
Manoel Simplício da Silva
José Leão Azevedo de Carvalho
Antônio Reis Neto
Francisco Valdecir Sousa Cavalcante
Elza Waquim Bucar de Almeida Nunes
Teodoro Ferreira Sobral Neto
Mary Moreira Correia Kalume
Everton Gonçalves de Morais
Djalma José Nunes Filho
Antônio Wilon Evelin Soares
José Borges do Rêgo
Antonio José de Sousa

Imagem: SECOMAutoridades recebem medalhas do Mérito

Imagem: SECOMAutoridades recebem medalhas do Mérito

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, senador, medalha