Autor florianense, José Paraguassu, se prepara para o lançamento da obra "Oxente" no SESC Cajuína

10/11/2023 12h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


No cenário literário de Teresina, o próximo dia 14 de novembro será marcado por um evento significativo: o lançamento da obra "Oxente". Este projeto literário é fruto da colaboração entre o talentoso autor florianense José Paraguassu e outros renomados escritores, cujas narrativas envolventes têm conquistado leitores pela sensibilidade com que abordam a cultura e a sociedade do Nordeste brasileiro.

O local escolhido para a celebração não poderia ser mais emblemático: o SESC Cajuína. O evento, que se inicia às 18h30min, não apenas destaca o lançamento da obra "Oxente" como também celebra o legado literário de Paraguassu e dos coautores, cujas contribuições têm enriquecido a tapeçaria literária da região.

"Oxente" promete ser mais do que um simples livro; é uma obra que transcende fronteiras, nos conduzindo por uma jornada pela rica tapeçaria de Poemas Nordestinos e Antologia do Piauí Poético. As páginas da obra revelam histórias, costumes e tradições que compõem o universo da poesia nordestina, oferecendo aos leitores uma experiência única e envolvente.
Imagem: DivulgaçãoAutor florianense, José Paraguassu, se prepara para lançamento da obra Autor florianense, José Paraguassu, se prepara para lançamento da obra "Oxente" no SESC Cajuína.

O evento de lançamento, embora restrito apenas aos autores, representa um momento de celebração e reconhecimento para a comunidade literária. A expectativa é que "Oxente" seja não apenas uma adição valiosa à biblioteca literária, mas também um marco na representação da cultura nordestina na literatura contemporânea.

José Paraguassu, conhecido por sua habilidade em capturar a essência da região em suas palavras, expressou seu entusiasmo em compartilhar esta obra com o público. "Oxente é uma expressão do nosso amor pela cultura nordestina, e espero que cada leitor possa se sentir parte dessa jornada literária conosco", comentou o autor.

Com o SESC Cajuína prestes a se transformar em um palco de celebração literária, "Oxente" promete ser mais do que um livro; é uma porta de entrada para um mundo de emoções, tradições e histórias que ecoam através das páginas, convidando os leitores a explorarem as riquezas da poesia nordestina.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: obra, leitores, oxente