Aulas inaugurais nesta quinta-feira marcarão o início do ano letivo na rede municipal de ensino

09/02/2023 08h12


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarAulas inaugurais nesta quinta-feira marcarão o início do ano letivo na rede municipal de ensino.(Imagem:Secom)Aulas inaugurais nesta quinta-feira marcarão o início do ano letivo na rede municipal de ensino.

Começou oficialmente nesta quarta-feira (08), o Ano Letivo 2023 nas escolas da rede municipal de ensino de Floriano. Para receber o alunado em grande estilo, as escolas municipais vêm recebendo as equipes de limpeza da Secretaria de Infraestrutura, para a capina e recolhimentos dos entulhos nas áreas de terra das escolas. Já foram limpas, segundo a secretaria, as escolas Marcos dos Santos Parente, Iracema Miranda, Raimundo Neiva, Padre Pedro Oliveira, Naila Bucar, entre outras.

O início do ano letivo será marcado por dois grandes momentos organizados pela Prefeitura do Município, através da Secretaria Municipal de Educação, com aulas inaugurais na zona rural, na Escola Municipal Alexandre Nunes de Almeida, comunidade Vereda Grande, às 7h30, e à tarde, na zona urbana, na Escola Municipal Antônio Guilherme, bairro Via Azul, às 13h30, nesta quinta-feira (09).

A rede municipal de ensino conta com 45 escolas, sendo 31 na zona urbana e 14 na zona rural. Segundo o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, as aulas iniciarão 7220 mil alunos matriculados entre educação infantil, ensino fundamental e EJA.

“Apesar de estarmos iniciando o ano letivo, as portas de nossas escolas continuam abertas para receber novos alunos, novas matrículas”,
disse, reforçando que lugar de criança e adolescente é na escola, estudando e se preparando para ter vida digna através da educação.


Tópicos: municipal, ensino, escolas