Aula inaugural marca o início do ano letivo na rede municipal de ensino

10/02/2023 10h17


Fonte Secom

Imagem: SecomAula inaugural marca o início do ano letivo na rede municipal de ensino.(Imagem:Secom)Aula inaugural marca o início do ano letivo na rede municipal de ensino.

Para marcar o início do ano letivo 2023, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (9), uma aula inaugural na Escola Municipal Alexandre Nunes de Almeida, comunidade Vereda Grande.

Estiveram presentes no evento o prefeito Antônio Reis Neto, os secretários de Educação, Nylfranyo Ferreira, e de Comunicação, Nilson Ferreira, os vereadores Joab Curvina, que é presidente da Câmara, Miguel Vieira e Erisvaldo Borges, a diretora de ensino do campo, Solange de Sousa, demais autoridades, servidores públicos e alunos da escola.

A aula inaugural é uma forma festiva de dar as boas-vindas aos alunos da zona rural para mais um novo ano de aquisição de conhecimento e aprendizado na vida estudantil de cada um. A diretora da escola, Rosilene Maria Gonçalves, disse estar focada nos resultados e na vontade de fazer diferença na vida dos alunos, em prol de um ano letivo de sucesso, garantindo o acesso e a permanência de todos os estudantes na escola.

As palavras do secretário Nylfranyo foram de encorajamento.

“Hoje é um dia marcante para todos nós, estamos otimistas e com a expectativa de um ano letivo de muitas conquistas”, disse. Já o prefeito Antônio Reis, enfatizou o trabalho dos professores municipais, lembrando que a participação dos pais é fundamental no crescimento educacional dos filhos. “Acredito no esforço e na dedicação de nossos professores para ensinar, mas a parceria da família, incentivando e ajudando os filhos nos estudos é que levam à construção de uma escola cidadã e de um futuro melhor para todos”,
pontuou o prefeito.

Uma segunda aula inaugural na sede, desta vez, na Escola Municipal Antônio Guilherme, bairro Via Azul, à tarde, simbolicamente, deu as boas-vindas a todos os alunos da zona urbana.

“ Que seja um ano muito abençoado e de transformação de vidas para nossos alunos”,
concluiu o prefeito.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: escola, alunos, aula