Aula inaugural de cursos do Pronatec na Localidade Vereda Grande acontecerá nesta sexta
13/06/2013 10h08A Aula Inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), curso de derivados do leite e agricultura familiar para os alunos cadastrados será nesta sexta-feira (14), as 19h00, na Localidade Vereda Grande, na zona rural de Floriano. Cada turma é composta por 30 participantes, pertencentes a seis comunidades rurais da região.
Aulas do Pronatec serão ministradas às sextas-feiras, sábados e aos domingos, no turno da noite.
Os cursos são a concretização de uma parceria feita com o Diretor Geral do Pronatec na UFPI de Floriano, professor Gilmar Pereira Duarte, que lançou os dois importantes cursos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para a Localidade Vereda Grande, durante uma audiência realizada no dia 16 de maio.
Imagem: FlorianoNews
Francisca das Chagas Gonçalves, presidente da associação de pequenos produtores da comunidade Vereda Grande.
Francisca das Chagas Gonçalves, presidente da associação de pequenos produtores da comunidade Vereda Grande.A associação de pequenos produtores da comunidade Vereda Grande, realizou a audiência pública na sede da referida associação, com a participação do Poder Público Executivo Municipal, na pessoa do Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, Vice-prefeito, Salomão Holanda, Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano, Edvaldo Araújo, Poder Legislativo, autarquias de entidades sindicais e instituições de ensino de Floriano.
Na pauta da audiência estavam importantes assuntos, como construção de estradas de acesso a assentamentos, construção da ponte que dá acesso a Comunidade Alegre, ampliação da distribuição de energia elétrica, ampliação de abastecimento de água para as famílias da comunidade, reativação da horta comunitária, construção de uma praça pública e apoio do Poder Executivo ao PNHR.
Na reunião foram firmados compromissos pelo Poder Público Municipal, que comprometeu-se entre ouras coisas a realizar um estudo do número de famílias quem tem interesse em optar pela produção de hortaliças, assim como o número de famílias e a que distância estão com dificuldade de abastecimento de água.












