Audiência Pública discute preservação do patrimônio histórico-cultural em Floriano

26/05/2023 08h23

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: CMFAudiência Pública discute preservação do patrimônio histórico-cultural em Floriano(Imagem:CMF)Audiência Pública discute preservação do patrimônio histórico-cultural em Floriano.

Na manhã dessa quinta-feira (25), foi realizada uma importante Audiência Pública em Floriano para debater a preservação do patrimônio histórico-cultural do Estabelecimento São Pedro de Alcântara. O evento contou com a presença de diversas personalidades e representantes de instituições, destacando a relevância do assunto para a cidade.
 
O vereador Ancelmo Jorge, responsável por promover a Audiência Pública, expressou sua gratidão pela participação de todos os presentes, reconhecendo as valiosas contribuições trazidas ao debate. A preservação do patrimônio histórico-cultural é uma pauta de extrema importância para Floriano, e a participação ativa da comunidade é fundamental nesse processo.
Imagem: CMFVereador Ancelmo Jorge (Imagem:CMF)Vereador Ancelmo Jorge 

Dentre os presentes, o vereador fez questão de mencionar e agradecer a presença de diversas personalidades de destaque. O professor Hélio Ferreira, o promotor estadual Edgar dos Santos, a diretora da UFPI Edmilsa Santana, o professor Djalma Nunes, o presidente da OAB de Floriano Dr. Pablo Henrique, a diretora do Centro Cultural Cristino Castro Laurijane Moraes, Gilberto Duarte, os professores Jardel Viana e Robinson Pereira, e a arquiteta Luana de Carvalho, que representou a Faesf, foram algumas das pessoas que abrilhantaram o evento com suas contribuições e conhecimentos.
Imagem: CMFSituação do Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara é tema de audiência pública em Floriano.(Imagem:CMF)

A presença dessas personalidades demonstra o interesse e a preocupação com a preservação do patrimônio histórico-cultural de Floriano. Cada um trouxe suas experiências e perspectivas, enriquecendo o debate e fornecendo subsídios importantes para a elaboração de estratégias e ações que visem à proteção e valorização desse importante legado cultural da cidade.
Imagem: CMFAudiência Pública discute preservação do patrimônio histórico-cultural em Floriano(Imagem:CMF)

O Estabelecimento São Pedro de Alcântara, alvo das discussões, é uma parte significativa da história de Floriano. Sua preservação não só contribui para a valorização do passado, mas também para o fortalecimento da identidade cultural do município e o fomento do turismo histórico.
Imagem: CMFVereador Ancelmo Jorge(Imagem:CMF)Vereador Ancelmo Jorge

A realização da Audiência Pública demonstra o comprometimento das autoridades e da sociedade civil em promover um debate aberto e participativo, visando encontrar soluções para a preservação do patrimônio histórico-cultural de Floriano. A partir das contribuições apresentadas, espera-se que sejam desenvolvidas ações concretas e políticas públicas efetivas para garantir a conservação desse importante legado para as futuras gerações.
Imagem: CMFSituação do Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara é tema de audiência pública em Floriano.(Imagem:CMF)

Imagem: CMFSituação do Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara é tema de audiência pública em Floriano.(Imagem:CMF)Situação do Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara é tema de audiência pública em Floriano.
 
 

Tópicos: floriano, cultural, debate