Audiência pública discute o reenquadramento dos servidores municipais

21/06/2017 13h33


Fonte SECOM

Na manhã dessa terça-feira (20), na Câmara dos Vereadores, aconteceu uma audiência pública para discutir os planos de cargos, carreiras e salários dos servidores municipais. Na ocasião estiveram presentes o presidente da Câmara dos Vereadores, Maurício Bezerra, o secretário de Administração, Magno Weverson, o vereador Liacir César, que fez o requerimento da sessão, dentre outros legislativos.

Também se fizeram presentes entidades representantes das classes, como o Sindicato dos Servidores Municipais, na pessoa do seu presidente Gildênio Araújo, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, com Antônio Carlos, e o Sindicato dos Professores, representado pela professora Léa Almeida.

Imagem: SECOMAudiência pública discute o reenquadramento dos servidores municipais.(Imagem:SECOM)

Durante a audiência foram levantados pontos sobre o reenquadramento do servidor no sistema financeiro do município e sobre a Lei do Plano de cargos, carreiras e salários dos servidores, que foi suspensa recentemente para que o Poder Legislativo possa fazer estudos de correções. De acordo com o secretário de Administração, Magno Weverson, o primeiro passo para a reorganização das contas do município já está sendo realizado através do recadastramento dos servidores.

“A próxima medida será a formação da comissão e o estudo desse impacto financeiro juntamente com as correções de alguns pontos da lei, para, assim, poder de fato colocá-la em vigor”,
finalizou.

Imagem: SECOMMagno Weverson(Imagem:SECOM)Magno Weverson

Na sessão o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Gildênio Araújo, ressaltou a importância das audiências públicas para ouvir reivindicações e propor metas, evidenciando a indispensável participação de todas as classes de servidores da cidade de Floriano.

“O servidor é essencial para o desenvolvimento do município, por esse motivo ele precisa saber o que está se passando na gestão administrativa”,
pontuou.

Imagem: SECOMAudiência pública discute o reenquadramento dos servidores municipais.(Imagem:SECOM)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano