Audiência Pública debate sobre índices de incêndios e queimadas no município

28/09/2021 15h39


Fonte SECOM

Imagem: SECOMPresidente da Cãmara Municipal, Joab Curvina(Imagem:SECOM)Presidente da Cãmara Municipal, Joab Curvina

Nesta segunda-feira, 27, na Câmara Municipal de Floriano, foi realizada uma audiência que teve como objetivo o debate acerca aos índices de queimadas no município de Floriano.

Estiveram presentes a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Haila Oka, representando o prefeito, Joel Rodrigues, representantes do Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndios, Legislativo, além de entidades da sociedade civil organizada.

Os presentes discutiram os altos índice de queimadas, ações adotadas e sugestões para ações nos próximos meses para combater e prevenir incêndios e queimadas no município.

A Secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, na oportunidade pode mostrar dados relacionados aos focos de queimadas no país, estado e município, bem como apresentou as ações realizadas, tanto de educação ambiental, quanto de fiscalização, ambas com intuito de previnir e combater queimadas e incêndios em Floriano.

Alguns exemplos das ações foram destacadas em audiência, como o apoio a implantação da Brigada de Incêndios, educação ambiental nas escolas e comunidades, e intensificação do trabalho de fiscalização.

A audiência foi proposição dos vereadores David Oka e Edvaldo Araújo, sendo que o último é atual presidente da comissão de agricultura e meio ambiente do legislativo.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano